segunda-feira, 13 de julho de 2015

Reiki aplicado na nossa alimentação





Comer de tudo ou ser estritamente vegetariano? A alimentação e Reiki é algo que deve ser conjugado sabiamente ou de qualquer maneira?

“Somos o que comemos” ~ Hipócrates 

O que comemos, o como preparamos a comida e a forma como comemos, pode ter um grande efeito nos nossos vários corpos e nas ações que pretendemos realizar com eles. Se vamos realizar a prática de Reiki, devemos prestar atenção ao que comemos. Sendo terapeutas ou voluntários, saibam que a comida que escolherem pode influenciar a vossa prática.

Em geral, deve-se tentar comer tanta comida fresca quanto possível e evitar comida congelada. Há que tentar reduzir, ou eliminar mesmo o consumo de doces ou salgados, de café, chá, Coca-Cola, bebidas açucaradas, fritos, refeições pronto-a-comer e carne vermelha (uma vez por semana é suficiente). Uma dieta variada deve incluir diferentes variedades de fruta e legumes frescos, além de nutrientes importantes como:

Um complexo de hidratos de carbono e fibras de legumes e cereais tais como cevada e farelo (a fruta também contém fibras e hidratos de carbono, ainda que em menor quantidade).

Proteínas provenientes frutos secos, ervilhas, lentilhas e legumes. Alguma percentagem de proteínas provenientes de alimentos como ovos, queijo, leite e outros lacticínios.

Para quem come carne: proteínas de carne (incluindo aves de criação e peixe), e devem ser em pequenas quantidades.

Deve-se ingerir um destes produtos, pelo menos uma vez por dia, para uma limpeza e desintoxicação perfeitas: flocos de trigo, pão de trigo ou outros alimentos à base de cereais como milho-miúdo. Devem comer-se tantas saladas e legumes quanto possível.

O que é Reiki?

Reiki é uma técnica simples, segura e natural, com as mãos, na qual você pode melhorar a sua saúde e a qualidade de vida, em todos os níveis. O Reiki ajuda você a se ajudar.E uma técnica milenar de cura, que acredita-se ser originaria do Tibet. Há 2 séculos, depois de muitos anos de pesquisa na área de Energia natural, um senhor japonês, Dr. Mikao Usui, “redescobriu” a fórmula usada pelos tibetanos, usando uma técnica específica de alinhamento com os princípios da Física Quântica. Ele descobriu que podia desbloquear os centros de Energia do corpo e alinhar uma pessoa a esta Energia sub-atômica. Isso permitiria à pessoa alinhada com o Reiki, não só tratar dos outros, mas efetivamente tratar de si próprio.

Você com uma vida mais saudável

O Reiki pode ajudar-nos a alcançar uma vida mais saudável, e uma das formas é através da aplicação de Reiki em tudo aquilo que bebemos e comemos. Ao aplicar Reiki nos alimentos intensificamos o valor nutricional da comida e também diminuímos os efeitos nefastos de aditivos, conservantes ou outros químicos que ela possa conter. No entanto, é sempre bom ingerir alimentos saudáveis, biológicos e de qualidade!

Pode fazer Reiki à sua comida em qualquer altura: nos sacos das compras, quando cozinha ou quando se prepara para comer. Para isso basta colocar as mãos por 1 a 3 minutos sobre um prato de comida, em cada lado do saco das compras, numa fruta, e concentrar-se na ideia de que o Reiki deve fluir em direção aos alimentos.

Se possuir o segundo nível de Reiki pode desenhar o símbolo Cho Ku Rei (símbolo do Poder) sobre o prato de comida ou copo de bebida, principalmente, se estiver a comer num restaurante.

Também podemos tratar um copo de água com Reiki e, a cada manhã, bebê-lo antes de iniciar as atividades diárias. Os alimentos tratados dessa forma, armazenam a energia Reiki que limpa e energiza todo o nosso corpo.

A água energizada com Reiki também pode ser usada para ajudar alguém que se encontra num estado depressivo, ou sem energia. Muitos reikianos também tratam a água que dão aos seus animais e plantas.

Aplicar Reiki desta maneira é uma forma de demonstrar Amor por nós próprios, pela nossa família e amigos. Devemos sempre agradecer aquilo que comemos e bebemos, pois tudo aquilo que ingerimos já teve vida e deixaram de ter para nos proporcionar energia para viver.

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário